A LAN esclarece que não existe uma data definida para o fechamento da fusão com a TAM

A respeito das versões jornalísticas que indicam que a fusão entre a LAN Airlines S.A. ("a LAN”) e a TAM S.A. (a "TAM") será fechada e será aperfeiçoada no próximo dia 12 de maio, a LAN deseja esclarecer que não é possível estabelecer uma data para o fechamento da fusão, porque ela está submetida tanto ao registro da oferta pública de permuta de ações ("Exchage Offer") perante a Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") do Brasil e a Securities and Exchange Comission ("SEC") dos Estados Unidos, quanto à inscrição das ações resultantes da fusão da LAN com as sociedades Holdco II S.A. e a Sister Holdco S.A., duas sociedades especialmente constituídas para efeitos da associação entre a LAN e a TAM, perante a Superintendência de Valores ("SVS") do Chile, nas quais irão ser reunidas as ações da TAM, diretas e indiretas, com anterioridade à sua consolidação na LAN, sendo a LAN a sociedade sobrevivente.

A LAN e a TAM informarão a data de início da oferta pública de permuta de ações uma vez que os registros correspondentes forem obtidos, situação prevista para acontecer durante as próximas semanas.