LAN e TAM inauguram cinco salas VIP

São Paulo, 19 de novembro de 2013 – TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines inauguram hoje (19) uma sala VIP no aeroporto internacional de El Dorado, em Bogotá (Colômbia). Entre 2013 e 2014, as companhias, que fazem parte do Grupo LATAM Airlines, inauguram quatro novas salas VIP na América do Sul e uma nos Estados Unidos.

Com mais de seis mil metros quadrados no total, as salas fazem parte da proposta de ambas as companhias de promover uma experiência de viagem cada vez melhor aos seus passageiros frequentes, oferecendo-lhes um espaço exclusivo de tranquilidade e relaxamento enquanto aguardam por seus voos ou conexões.

Além da sala VIP de Bogotá, as companhias também abriram, recentemente, lounges nos aeroportos de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), e Miami (Estados Unidos). Até o fim de 2014, os terminais de Guarulhos (São Paulo) e de Santiago (Chile) ganharão mais duas áreas VIP para seus clientes.

Entre outros serviços, os passageiros que acessam os lounges contam com espaço de relaxamento, banheiros individuais, chuveiros, chaise longue para repouso, Business Center e uma excelente proposta gastronômica e de vinhos. Também há áreas especiais para as crianças.

Para realizar este projeto, decidimos trabalhar em conjunto com arquitetos e designers reconhecidos internacionalmente, como o chileno Mathias Klotz. Contamos ainda com o olhar da arquiteta Lillian Allen e a visão global do Studio Putman, um dos melhores escritórios de design do mundo, com sede em Paris”, explicou Fernanda Toro, diretora de Experiência de Viagem do Grupo LATAM Airlines.

Cerimônia de inauguração na Colômbia

O evento realizado na nova Sala VIP do aeroporto de El Dorado, em Bogotá (Colômbia), recebeu como convidados os principais executivos da LAN Colombia (que faze parte do Grupo LATAM Airlines), além do renomado arquiteto Mathias Klotz, responsável pelo projeto. Estiveram presentes ainda representantes do prestigiado escritório de design Studio Putman; o Chef Executivo da LAN, Hugo Pantano, entre outros que participaram da degustação e tour pelas novas instalações.

A nova proposta estética incorporada pelas novas salas VIP LAN e TAM

TAM e LAN se inspiraram nas grandes tendências mundiais de design e arquitetura de interiores, incorporando alguns elementos específicos de cada um dos países onde estão presentes. Estes espaços procuram projetar ao mundo o melhor da região da América do Sul, destacando seus aspectos culturais, progresso, sucessos e intensa projeção ao futuro. Tudo isso em um ambiente quente e acolhedor, características que marcam o continente. Isso pode ser visto nos materiais, texturas, cores, formas e tecnologia das salas. Além disso, os clientes também contam com o atendimento sempre acolhedor e atencioso da equipe.

Passageiros com acesso às salas VIP da LAN e TAM

A Sala VIP do Aeroporto de Bogotá encontra-se no portão 34 do Terminal Internacional de passageiros em El Dorado.

As novas salas podem ser desfrutadas por passageiros LANPASS Premium Silver e Comodoro, TAM Fidelidade Vermelho e Black, passageiros que viajam com a LAN Airlines em Premium Business Class, passageiros TAM de Primeira Classe ou de Business Class, passageiros de Classe Executiva da Avianca, Lufthansa e Swiss Air, membros Priority Pass, além de clientes oneworld Emerald ou Sapphire.