LAN comemora a escolha do Parque Torres del Paine no Chile como a oitava maravilha do mundo

São Paulo, 6 de novembro de 2013 – A LAN Airlines comemora a escolha do Parque Nacional Torres del Paine no Chile como a oitava maravilha do mundo em uma pesquisa realizada pelo site VirtualTourist.com, com mais de cinco milhões de internautas. Na eleição que ocorreu na última sexta-feira (1), mais de 330 destinos de 50 países concorreram, entre eles Belize, Colômbia, Croácia, El Salvador, Escócia, Eslovênia, Guatemala e México.

Localizado nas regiões de Magalhães e da Antártica Chilena, o Parque Nacional Torres del Paine já havia sido declarado pela UNESCO como “Reserva da Biosfera” em 1978. Esse prêmio promovido pelo site Virtual Tourist comprova sua incomparável beleza geográfica, elevando o parque ao status de um dos lugares de maior interesse turístico. O Chile agora possui a oitava maravilha do mundo, o que ampliará sua presença no ranking dos destinos preferidos pelos turistas.

A LAN, membro do Grupo LATAM Airlines, contribui para a promoção do turismo chileno, conectando os principais pontos turísticos do país ao resto do mundo. Para chegar a Torres del Paine, a empresa oferece entre quatro e nove voos diários dependendo da época do ano. Além disso, com o South American Airpass, o passageiro pode visitar pelo menos três destinos no Chile, entre os 16 oferecidos pela LAN, com descontos de até 60%. Com os voos da companhia, ainda é possível viajar para as localidades mais interessantes do Chile, como o deserto do Atacama, a Patagônia Chilena e a Ilha de Páscoa.

O compromisso da LAN e o Parque Nacional Torres del Paine

Por meio da parceria com o Governo do Chile, a LAN tem promovido este destino turístico há alguns anos. Um exemplo deste esforço é a última edição do programa Discover Chile que, em outubro deste ano, reuniu 60 operadores de turismo do mundo todo para apresentar diversos destinos do Chile, entre eles o Parque Nacional Torres del Paine.

Os visitantes do parque, conhecido internacionalmente, podem conhecer os famosos Campos de Hielo Sur (onde se localiza a terceira mais importante fonte de água doce do mundo), maciços de granito, geleiras e fauna e flora exuberantes. O local é habitat de 25 espécies de animais, entre elas o huemul, o condor e o puma.