LAN anuncia voos para cinco destinos com a frota de aeronaves Boeing 787

Santiago, 11 de julho de 2014.- A LAN, membro do Grupo LATAM Airlines, anuncia que a partir de agosto cinco de suas atuais rotas passarão a ser operadas gradualmente com a nova frota de aeronaves Boeing 787. Os passageiros da companhia terão uma nova experiência em seus voos para Miami (EUA), Punta Cana (República Dominicana), Cancun e Cidade do México (México). A partir de outubro, a aeronave também será usada na rota Santiago – São Paulo (Guarulhos).

Além de utilizar sua frota Boeing 787 para esses cinco destinos, a LAN retomará seus voos para Los Angeles (Califórnia) com a aeronave de passageiros mais moderna do mundo. Essas rotas somam-se a Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, para onde a aeronave realiza voos diários.

"A LAN tem orgulho de oferecer a melhor tecnologia para cada vez mais passageiros, que poderão desfrutar de uma viagem mais agradável em aeronaves de última geração. Em 2012, fomos a primeira companhia a operar no continente americano o Boeing 787, a aeronave mais moderna do mundo desse tipo", comentou Ignacio Cueto, CEO da LAN. "Ao colocarmos a aeronave mais moderna da nossa frota para voar para mais destinos, estamos renovando o compromisso constante que mantemos na LAN de melhorar a experiência dos nossos passageiros", acrescentou.

A tabela a seguir apresenta os itinerários* a serem atendidos pela frota Boeing 787 da LAN nas rotas adicionais, que a companhia implementará entre o terceiro e quarto trimestre do ano.

Rota de voo LAN oriegem/DestinoInício da operação com o 787Frequência
Santiago-Miami 9 de agosto Diariamente
Santiago-Cancun 9 de agosto Sábados
Santiago-Punta Cana 9 de agosto Domingos
Santiago-Cidade do México 15 de novembro DIA SIM, DIA NÃO
Semana 1 SEG-QUA-SEX-DOM | Semana 2 TER-QUI-SAB
Santiago-São Paulo (Guarulhos) 1 de outubro TER, SAB, DOM (voos diários a partir de novembro)
Santiago-Los Angeles (LAX) A partir de outubro (data a definir) Diariamente
Rota já operadas pelo Boeing 787Início da operaçãoFrequência
Santiago-Madri-Frankfurt 2013 Diariamente
Santiago-Nova York (JFK) 2013 Diariamente
Santiago-Buenos Aires 2012 Diariamente

*Os itinerários e os dias de início das operações anunciados na tabela podem variar e estão sujeitos a alterações.

Entre as principais características que diferem esta aeronave das outras, destacam-se suas cabines, que contam com um sistema eletrônico de escurecimento das janelas, e sua iluminação dinâmica, que permite criar uma ambientação mais agradável durante o voo. Além disso, as janelas são até 40% maiores em comparação a outras aeronaves, permitindo que o passageiro desfrute mais a vista durante o voo em qualquer assento.

A configuração que a LAN selecionou para suas aeronaves 787 consiste em 247 assentos, dos quais 30 na classe Executiva Premium e 217 na classe Econômica.

O 787 possui um espaço 30% maior para acomodar bagagens de mão, e uma tecnologia que reduz o impacto ao passageiro em zonas de turbulência.

A LAN já conta com seis dessas aeronaves, que estão operando atualmente em Madri, Frankfurt, Nova York e Buenos Aires, e espera receber mais quatro em 2014.

Nos próximos anos, a LAN receberá um total de 32 aeronaves Boeing 787, o que demandou um investimento de US$ 4,9 bilhões em 2012. A incorporação dessa aeronave faz parte da preocupação da companhia em manter uma das frotas de aeronaves mais jovens do mundo, permitindo-lhe reduzir o impacto ao meio ambiente e os custos de operação.