LAN anuncia as rotas que serão voadas pelos seus Boeing 787, a serem incorporadas a partir de final de 2012

Santiago, segunda-feira 27 de março de 2012.- O Boeing 787 Dreamliner - moderna aeronave que será incorporada na frota da LAN a partir de final de 2012 revolucionará a indústria aérea, pois dispõe de tecnologia de última geração. Aterrará por primeira vez no Chile em 27 de março, e será uma das maiores atrações da Feira Internacional do Ar e o Espaço, FIDAE.

As rotas voadas pelo 787 serão, no começo, voos regionais para Argentina e o Peru e posteriormente iniciará suas rotas de longo alcance para os Estados Unidos e a Europa

A configuração da cabine nos aviões da LAN será de 217 assentos em classe econômica e 30 assentos para a classe Premium Business.

O Diretor Corporativo de Marketing da LAN, Pedro Margozzini, afirmou que "a incorporação deste novo avião no final deste ano reflete o compromisso da LAN a respeito do cuidado dos nossos clientes e do meio ambiente. É um avião que incorpora grandes benefícios para nossos passageiros em sua experiência de viagem, além de ser uma aeronave altamente eficiente em todos os aspectos, e ficamos orgulhosos em ser os primeiros na região em operá-lo".

A LAN na FIDAE

O stand da LAN para a feira é interativo, especialmente desenhado para que o público da FIDAE possa experimentar algumas das características que possui o novo modelo como suas janelas, as quais contam com mais 40% de superfície do que as atuais e que são obscurecidas por meio de um sistema eletrônico.

A LAN será a primeira companhia aérea na América Latina, e uma das primeiras no mundo, em incorporar este avião, recebendo 32 Boeing 787 no final de 2012 (durante os primeiros 10 anos) em um dos maiores investimentos da sua história, US$ 3.500 milhões.

A experiência do passageiro no Boeing 787

Comprometidos com o cuidado dos nossos clientes e do meio ambiente, este avião possui:

-       Um desenho inovador, vanguardista e harmonioso.

-       Com um sistema eletrônico de obscurecimento das janelas e iluminação dinâmica, permite criar uma melhor ambientação luminosa.  Dessa maneira, o passageiro é preparado para as diferentes etapas durante o voo (dia, noite, etc.) e para o fuso horário em que estiver chegando.

-       Janelas maiores: as janelas do avião contam com mais 40% de superfície do que as atuais, fato que permitirá a todos os passageiros (de todas as filas) melhorarem a sua visibilidade durante o voo, com uma melhor vista.

-       Tem mais 30% de espaço para armazenagem de bagagem de mão.

-       A aerodinâmica e a tecnologia do Boeing 787 incorpora tecnologia que permite reduzir o impacto que sente o passageiro devido à turbulência. Além disso, a pressurização de sua cabine a uma altitude menor (6.000 pés ao invés de 8.000), teria como resultado uma redução das dores de cabeça ou outros sintomas que possa experimentar um passageiro no voo.

-       A cabine incorpora novas técnicas de umidificação do ar, diminuindo consideravelmente a fadiga e secura, associadas a viagens longas.

-       O passageiro poderá ter uma viagem muito mais prazerosa, graças à tecnologia dos seus motores que faz com que sejam menos ruidosos, tanto fora quanto dentro do avião.

Alguns benefícios meio ambientais do avião

-       Uma emissão de até 20% menos de CO2 do que aviões similares (o B767 e o A340).

-       Até 40% menor pegada de ruído do que aviões similares em decolagem, a etapa de maior ruído durante um voo.

-       50% da primeira estrutura é material composto de fibra de carbono, convertendo o mesmo no primeiro da indústria, pois este material é mais resistente à fadiga e à corrosão.  Isto permite, além disto, que sejam produzidos menos resíduos não recicláveis no processo de manufatura.