Colômbia lança nova rota Bogotá-Miam

A LAN Colômbia anunciou que começará a voar de forma direta entre Bogotá e Miami a partir do próximo dia 1 de fevereiro de 2012. A nova rota faz parte da rede de destinos que oferece a LAN e que será operada pela LAN Colômbia, a nova filial da LAN Airlines nesse país.

A nova rota irá contar com sete voos semanais entre Bogotá e Miami. Dessa maneira, a conexão na América do Sul melhorará, adicionando outra rota à ampla rede de destinos que a LAN oferece através das suas filiais e alianças, além de incrementar a chegada de mais visitantes estrangeiros à Colômbia.

"A nossa missão é fornecer a melhor experiência de viagem para os nossos passageiros, oferecendo-lhes destinos atraentes e melhores conexões no mundo. Nesse sentido, esperamos que a nova rota melhore a conectividade entre a Colômbia e os Estados Unidos e crie um melhor acesso no interior de ambos os países, facilitando as conexões aéreas e promovendo consequentemente o intercâmbio comercial e turístico", afirma Nicolás Cortázar, Diretor da LAN Colômbia.

Esta rota substitui aquela que atualmente é abrangida pela LAN Colômbia entre Bogotá e Ft. Lauderdale. Por essa mesma razão, os passageiros que possuam passagens aéreas já compradas entre Bogotá e Fort Lauderdale com data posterior a 1 de fevereiro, terão a opção de retornar por Miami ou direito com o reembolso das suas passagens.

LAN Colômbia

Em final de 2010, a LAN anunciou a compra definitiva de 98,942% das ações da companhia aérea colombiana AIRES. A companhia implementou, a partir desse momento, mudanças operacionais tais como modificações de itinerários e melhorias na eficiência, da mesma forma, ela também garantiu que os padrões de segurança, pontualidade e eficiência estivessem de acordo com os padrões da LAN.

Atualmente a LAN Colômbia conta com 1.750 funcionários, tem aproximadamente 23% de participação no mercado aéreo doméstico do país e é a companhia aérea com maior cobertura em voos domésticos da Colômbia, com uma frota de 26 aviões.

A partir da aquisição da AIRES, a LAN investiu quase US$ 405 milhões na implementação, na mudança de marca e na renovação da frota (incluindo a incorporação de três Airbus A320).

Além da sua rota internacional para Miami, a LAN Colômbia oferece atualmente 22 destinos no interior do país como San Andrés, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, Bucaramanga, Cali, Bogotá, Yopal, Villavicencio, Neiva, Puerto Asís Leticia, entre outros.