A American Airlines e a LAN Equador anunciam acordo de código compartilhad

A LAN Equador e a American Airlines anunciaram hoje que receberam aprovação do Departamento dos Transportes dos Estados Unidos (DOT, sigla em inglês) e das autoridades equatorianas para começar uma relação de código compartilhado com a LAN Equador. O acordo também fortalece a aliança oneworld®, fato que permitirá aos clientes de ambas as companhias aéreas terem mais opções e conectividade ao viajarem entre os Estados Unidos e o Equador, bem como na rede global de cada companhia. As vendas de viagens a partir do dia 9 de janeiro começam hoje.

Esta relação de código compartilhado permitirá à American Airlines colocar seu código em voos da LAN Equador e à LAN Equador colocar seu código em voos da American Airlines.  Este novo acordo permitirá aos clientes da American uma transição de conexões mais fácil para três cidades novas no Equador, onde atualmente a American não possui serviço.

Da mesma maneira, o fato de colocar o código da American nos voos da LAN Equador oferecerá para os clientes da LAN Equador novos destinos nos Estados Unidos, como Atlanta, Boston, Dallas/Fort Worth, Charlotte, N.C., Denver, Fort Lauderdale, FL, Houston, Nova Orleans, Filadélfia, Phoenix, São Diego, São Francisco e Seattle.

A American irá compartilhar código nos seguintes voos da LAN Equador:

Voos internacionais entre:

-       O Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) em Nova Iorque e o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE) em Guayaquil;

-       O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo em Guayaquil (GYE);

-       O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional Mariscal Sucre (UIO) em Quito.

-       Voos domésticos dentro do Equador entre os seguintes destinos:

-       O Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo International (GYE) e o Aeroporto de Baltra (GPS);

-       O Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE) e o Aeroporto Internacional Mariscal Sucre (UIO);

-       O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre (UIO) e o Aeroporto de Baltra (GPS);

-       O Aeroporto Internacional Mariscal Sucre International (UIO) e Cuenca (CUE);

-       O Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE) e o Aeroporto San Cristóbal (SCY).

-       A LAN Equador irá compartilhar código nos seguintes voos da American:

-       Voos internacionais entre:

-       O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE);

-       O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional Mariscal Sucre (UIO).

-       Serviço de conexão entre:

-       O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) em Nova Iorque.

"Ao fortalecermos e expandirmos a relação com o nosso parceiro LAN da aliança oneworld®,  podemos oferecer aos nossos clientes mais opções de viagem e estamos em melhores condições para fornecer e aumentar os benefícios da nossa respectiva rede", falou Kenji Hashimoto, vice-presidente de Alianças Estratégicas da American.

"Este convênio irá melhorar a conectividade entre os dois países, devido ao acesso a mais destinos dentro de cada um deles, fazendo com que as conexões aéreas de voo sejam mais fáceis, o que fomenta o comércio e o turismo", disse Maximiliano Naranjo, gerente geral da LAN Equador.

Adicionalmente, os membros do programa de fidelidade da American Airlines, o AAdvantage®, da mesma forma que o programa de fidelidade da LAN, o LANPASS, poderão acumular milhas nos voos de código compartilhado; outro benefício para os clientes como resultado do aprimoramento desta relação.  Ambas as companhias estão explorando outras formas de aumentar sua cooperação e, dessa maneira, oferecer mais oportunidades e benefícios para seus passageiros quando viajarem pela América do Norte e do Sul.