TDLC tem por apresentados os antecedentes fornecidos por LAN e TAM com relação à anunciada operação entre ambas as companhias

QUINTA-FEIRA, 07 de abril, 2011.

LAN Airlines S.A. (LAN) (NYSE: LFL/IPSA: LAN) informa que com esta data, O Tribunal de Defesa da Livre Concorrência ("TDLC") emitiu resolução por meio da qual se acompanha o processo de consulta a apresentação efetuada com data 5 de Abril de 2011 por LAN Airlines S.A. e TAM Linhas Aéreas S.A., Agência em Chile, com arranjo à qual proporcionaram os antecedentes relativos à operação de fusão anunciada ente LAN e TAM S.A., incluindo sua descrição, as razões pelas quais tal operação satisfaz plenamente os requerimentos de livre concorrência e os benefícios que a mesma gera para o bem estar dos consumidores.

Como parte desta apresentação, foi anexada a versão pública dos documentos denominados "Exchange Offer Agreement" e "Implementation Agreement". Os aspectos principais de ditos documentos foram descritos no fato essencial de LAN Airlines S.A. com data 19 de Janeiro de 2011 e, por ende, os mesmos revestem qualidade de informação de interesse para o mercado, investidores e público em geral. Os documentos antes referidos em suas versões públicas e nas mesmas condições em que foram remitidos, em tal qualidade, ao TDLC, estarão disponíveis na página web de Relação com Investidores de LAN.

Exchange Offer Agreement
Implementation Agreement

Declarações a futuro

Este site contém declarações a futuro. Tais declarações podem incluir palavras tais como "antecipa", "estima", "espera", "projeta", "pretende", "planeja", "acha" ou outras expressões similares. As declarações a futuro são declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossos pontos de vista e expectativas. Estas declarações se baseiam nos atuais planos, estimativas e projeções, e, portanto, você não deve basear sua confiança totalmente neles. As declarações a futuro implicam riscos e incertezas inerentes. Advertimos que um importante número de fatores poderia causar que os resultados reais fossem diferentes materialmente daqueles contidos em qualquer declaração a futuro. Estes fatores e incertezas incluem, em particular, os descritos nos documentos que apresentamos ante a Securities and Exchange Commission de EE.UU. As declarações prospectivas se referem somente à data em que são realizadas, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma delas, seja pelo aparecimento de uma de nova informação, eventos futuros ou outros.

Informação adicional sobre a combinação de negócio proposta e onde encontrá-la:
Este site se refere a uma proposta de combinação de negócios entre Lan Airlines S.A. ("LAN") e TAM S.A., que será objeto de uma declaração de registro e prospecto que será apresentado ante a SEC pela LAN e da qual será formada uma nova entidade com respeito a essa combinação. Este site não é um substituto da declaração de registro, do prospecto ou dos materiais de oferta que LAN e a nova entidade apresentaram ante a SEC ou qualquer outro documento que possa ser apresentado à SEC ou enviado aos acionistas em relação com a combinação de negócios proposta. OS INVERSIONISTAS E DETENTORES DE VALORES DEVEM LER A DECLARAÇÃO DE INSCRIÇÃO, PROSPECTO, DOCUMENTOS DE OFERTA DE TROCA E TODOS OS OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES APRESENTADOS OU QUE SERÃO APRESENTADOS ANTE A SEC A MEDIDA EM QUE SE ENCONTREM DISPONÍVEIS POIS CONTERÃO INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE A COMBINAÇÃO DE NEGÓCIOS PROPOSTA. Todos esses documentos, quando apresentados, estarão disponíveis de forma gratuita na página web de la SEC (www.sec.gov) ou podem ser solicitados diretamente ao departamento de Relações com Investidores de LAN ao 56-2-565-8785 ou por correio eletrônico a investor.relations@lan.com, ou ao departamento de Relações con Investidores de TAM, ao 55-11-5582-9715 ou por correio eletrônico a.invest@tam.com.br.