LAN será uma das primeiras linhas aéreas do mundo em receber os novos Boeing 787 Dreamliner

Quinta-feira, 25 de março de 2010.

LAN Airlines informa que firmou um acordo com Boeing, em virtude do qual a companhia antecipará a incorporação de 10 aeronaves Dreamliner 787-8 à sua frota de longo alcance, permitindo adiantar em três anos o programa original de recepção destas aeronaves, de 2014 a 2011.

Desta forma, LAN se converterá na primeira linha aérea do hemisfério ocidental em receber este modelo que revolucionará a indústria aérea ao incorporar tecnologia de última geração. Em 2007, a companhia ordenou em total 32 aeronaves 787 Dreamliner, 26 das quais serão próprias e 6 alugadas.

O Boeing 787-8 realizou seu primeiro voo de prova em dezembro do ano passado e pretende iniciar operações comerciais durante 2010. Tem una capacidade para aproximadamente 250 passageiros que desfrutarão de viagens mais prazenteiras devido aos inovadores avanços tecnológicos que apresenta a cabina. Por sua vez, esta é a aeronave mais eficiente do mundo na redução dos efeitos sobre o aquecimento global, razão pela qual o 787 é considerado como o novo avião ecológico.

Enrique Cueto, vice-presidente executivo de LAN, assinalou: "Esta frota assegura o crescimento sustentável da companhia preservando o meio ambiente e incorporando tecnologia de vanguarda na indústria para entregar a melhor experiência de viagem a nossos passageiros. Esperamos contar com esta nova geração de aviões no primeiro semestre de 2011".

"É uma grande satisfação introduzir este avião em associação com LAN Airlines, que é uma das melhores companhias do mundo. O 787 Dreamliner representa um avanço geracional que implicará eficiências e otimizações operacionais de nível superior, incorporando tecnologia de última geração para preservar o meio ambiente e oferecer um conforto único para seus passageiros. LAN e seus clientes serão dos primeiros em beneficiar-se com estas melhorias", explica Marlin Dailey, vice-presidente de vendas de aviões comerciais Boeing.