LAN informa sobre exercício de direito de retirada

Santiago, 23 de janeiro de 2012 –

LAN Airlines S.A. (“LAN”) (Bolsa de Comércio de Santiago: LAN / NYSE: LFL) anunciou que acionistas que representam a quantidade de 7.237 ações ordinárias da companhia, isto é equivalente a 0,00213% do total das ações emitidas e subscritas de LAN em 15 de dezembro de 2011, exerceram seu direito de retirada por ocasião dos acordos adotados na junta extraordinária de acionistas de LAN celebrada com data 21 de dezembro de 2011.
Tal como foi informado anteriormente, em dita junta extraordinária foi submetida à aprovação dos acionistas a fusão de LAN com as sociedades SisterHoldco S.A. e Holdco II S.A., duas sociedades especialmente constituídas para efeitos da associação entre LAN e TAM S.A. (“TAM”), nas quais se reunirão as ações da TAM, direta e indiretamente, com anterioridade à sua consolidação em LAN, sendo LAN a sociedade sobrevivente.
Com disposição ao informado por LAN mediante fato essencial com data 19 de Janeiro de 2011 e em consideração às condições aprovadas pelos acionistas de LAN na referida junta extraordinária de acionistas e a que se sujeita a efetividade de dita fusão, deixa-se constância que as ações pelas quais se exerceu o referido direito a retirada representam uma porcentagem muito inferior a 2,5% das ações de LAN, de maneira que esta condição, dentre aquelas aprovadas na referida junta, encontra-se cumprida.