LAN Airlines incorporará 30 novos aviões Airbus A320

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2009.

LAN Airlines informa que, no dia de hoje, a companhia assinou um contrato para a aquisição de 30 modernas aeronaves Airbus família A320 de curto alcance, que se incorporarão gradualmente a partir de 2011 e até o ano 2016.
Os novos aviões operarão voos na América Latina bem como as rotas domésticas na Argentina, Peru, Equador e Chile e se destinarão à renovação e crescimento da frota de curto alcance da companhia. As aeronaves estão avaliadas em aproximadamente US$ 1.972 milhões de acordo a seu preço de lista. Além disso, este plano estratégico de renovação de frota implica na venda de 5 aeronaves A318 durante o ano 2011.

A integração dos novos Airbus A320 reflete o importante compromisso de LAN com o meio ambiente já que estes aviões incorporam a mais avançada tecnologia na indústria aérea e são altamente eficientes no consumo de combustível, o que permite uma redução importante de emissões bem como uma diminuição nos níveis de ruído.

Ignacio Cueto, gerente geral de LAN Airlines, declarou: "Esta inversão assegura o crescimento futuro da companhia e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento da aviação comercial na América Latina bem como com o crescimento econômico e social dos países da região. Estes aviões são operados pelas melhores linhas aéreas do mundo e contam com tecnologia de última geração, o que implica numa mudança substancial em matéria de serviço, qualidade e comodidade que nos permite oferecer a melhor experiência de viagem a nossos passageiros".