LAN e TAM informam as primeiras definições na estrutura corporativa do Grupo LATAM

Santiago, 28 de octubre de 2011.-

LAN e TAM deram início aos trabalhos técnicos e preparatórios para futura integração do Grupo LATAM, por meio das consultoras internacionais que as assessoram neste processo, com o objetivo de preparar a fusão entre as empresas que serão parte deste grupo de linhas aéreas líder na região. Neste contexto, LAN e TAM informam as primeiras definições das funções corporativas da nova estrutura que serão implementadas a partir de concretizada a fusão, que deve ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2012:

Mauricio Rolim Amaro, atual Vice-presidente TAM, tomará a posição de Presidente do Diretório Grupo LATAM. Maria Cláudia Amaro, continuará como Presidente do Diretório de TAM e, além disso, será Diretora do Grupo LATAM. Enrique Cueto, atual Vice-presidente Executivo de LAN, assumirá como CEO do Grupo LATAM. Ignacio Cueto, atual Gerente General de LAN, assumirá como CEO de LAN. Marco Antonio Bologna manterá sua posição de CEO da TAM. Líbano Barroso, atual CEO TAM Linhas Aéreas, assumirá como CFO do Grupo LATAM.
"Estamos muito contentes com este processo de integração que estamos planificando entre ambas companhias e esperamos completar o processo de criação do Grupo LATAM no final do primeiro trimestre de 2012, depois de finalizar as aprovações que restam por parte das autoridades competentes", declarou Enrique Cueto, Vice-presidente Executivo de LAN.

As demais posições dos principais cargos do Grupo LATAM e definições estratégicas da nova estrutura serão comunicadas oportunamente. Cabe ainda lembrar que após a fusão, as companhias LAN e TAM continuarão operando com suas respectivas estruturas organizacionais.

Esta fusão gerará um dos dez maiores grupos de linhas aéreas do mundo -e um dos três maiores em valorização bursátil-oferecendo serviços de transporte para passageiros e carga a mais de 115 destinos em 23 países, com uma frota de mais de 280 aviões e aproximadamente 50.000 trabalhadores.