LAN Airlines assinou diversos acordos com Sabre para a incorporação de tecnologia de avançada ao serviço de seus clientes

Quinta-feira, 24 de dezembro de 2009.

LAN Airlines assinou recentemente uma série de acordos com Sabre -um dos mais importantes fornecedores de soluções informáticas na indústria aérea mundial- que permitirão incorporar a mais avançada tecnologia no serviço que brinda a seus clientes através dos sistemas de reservas e distribuição, otimização de itinerários e planificação de operações da companhia.

"Estamos dando um passo fundamental em termos de inovação ao implementar tecnologia de vanguarda na indústria para tornar mais eficientes os processos comerciais e operacionais envolvidos no serviço que brindamos a nossos clientes. Ele nos permitirá, por exemplo, oferecer itinerários que se ajustem melhor às necessidades de nossos passageiros e uma atenção mais simples, ágil e expedita tanto nos aeroportos como nos canais de distribuição e vendas, melhorando o serviço que brindamos em cada uma das etapas da experiência de viagem", assinala Armando Valdivieso, gerente geral de passageiros LAN.

Os acordos envolvem a implementação de modernas soluções tecnológicas, entre elas a denominada SabreSonic Customer Sales and Service, que considera processos de reserva, inventário e check-in nos aeroportos. Por sua vez, serão incorporados sistemas que permitirão gerar eficiências a nível de operações de voo e aeroportos através da plataforma SabreAirCentre Enterprise Operations.

O uso de tecnología de última geração implicará simplificar e otimizar uma série de processos para brindar um serviço mais eficiente e de excelência. Por sua vez, estaremos preparados para incorporar as inovações da indústria em matéria de gestão operacional e comercial com o qual nos situamos no nível das melhores companhias do mundo e muito bem posicionados para um crescimento eficiente de nossas operações", acrescenta Armando Valdivieso.

Adicionalmente, foi assinado um convênio de distribuição de conteúdos que assegura a disponibilidade e venda eficiente dos produtos de LAN nas agências de viagem que utilizam o sistema Sabre em todo o mundo.

A assinatura destes acordos se realizou recentemente em Santiago do Chile, por parte do Presidente de Sabre, Sam Gilliland e o vice-presidente executivo de LAN, Enrique Cueto.

O processo de implementação das novas plataformas de sistemas considera um período de ajuste e migração que se estenderá entre dois e três anos até sua completa posta em marcha.