Comissão de Valores Mobiliários do Brasil registra a Lan Airlines como emissor estrangeiro

Santiago, 2 de setembro de 2011.

Por tratar-se de informação de interesse, LAN Airlines S.A. ("LAN" ou "a companhia") informa que a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) registrou com esta data a companhia como emissor de valores estrangeiros.

Este registro representa um passo necessário para avançar no processo de associação entre LAN e a linha aérea brasilera TAM S.A. Sem prejuízo do anterior, esta associação encontra-se sujeita a uma série de autorizações regulamentares, societárias e de outra natureza, necessárias para levá-la a efeito, incluindo a aprovação do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência no Chile.

Acerca de LAN

LAN Airlines é uma das linhas aéreas líderes na América Latina no transporte de passageiros e carga. A companhia serve ao redor de 76 destinos no mundo através de una extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região unindo, por sua vez, a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, LAN Airlines e suas filiais servem adicionalmente outros 93 pontos internacionais. LAN Airlines e suas filiais lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, ademais de ter uma importante presença nas rotas nacionais da Argentina e do Equador. Além disso, em novembro de 2010 LAN adquiriu a linha aérea colombiana AIRES.

Atualmente LAN Airlines e suas filiais operam 125 aviões de passageiros enquanto que a LAN CARGO e suas filiais contam com 14 aeronaves de carga, com uma das frotas mais modernas do mundo, o que significa maior eficiência e uma significativa redução das emissões de CO2, refletindo assim seu importante compromisso com a proteção do meio ambiente.

LAN é uma das poucas linhas aéreas do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Seus padrões internacionais de qualidade lhe valeram ser membro da oneworld™, a aliança global de linhas aéreas que LAN integra há 10 anos e que reúne as melhores companhias a nível mundial. Para maiores informações visite www.lan.com ou www.oneworldalliance.com.