Acionistas de LAN aprovam por ampla maioria fusão com TAM

Santiago, 21 de dezembro de 2011.- 


LAN Airlines S.A. (Bolsa de Comércio de Santiago: LAN / NYSE: LFL) anuncia que com esta data foi realizada a junta extraordinária para submeter à aprovação dos acionistas a fusão de LAN com as sociedades Sister Holdco S.A. e Holdco II S.A., duas sociedades especialmente constituídas para efeitos da associação entre LAN e TAM, nas quais se reunirão as ações da TAM, direta e indiretamente, com anterioridade à sua consolidação em LAN, sendo LAN a sociedade sobrevivente, fixando uma relação de troca de 0,9 ações de LAN para cada ação das sociedades absorvidas, e passando a denominar-se LATAM Airlines Group S.A.; sujeito a (i) os termos e condições dos contratos subscritos entre ambas partes, e (ii) que, antes do dia 30 de abril de 2012, o Recurso de Reclamação pendente diante da Excelentíssima Corte Suprema seja resolvido por sentença definitiva que permita levar adiante a associação proposta entre LAN e TAM.
Na citada junta, os acionistas de LAN aprovaram nas mesmas condições em que foi convocada e com uma ampla maioria superior a 99,99% das ações presentes ou representadas, a fusão, a troca de razão social e as demais transações contempladas nos contratos assinados entre as partes.
O anterior importa o cumprimento de um fato essencial no marco do processo de implementação da associação proposta entre LAN e TAM, que se espera seja materializada no final do primeiro trimestre de 2012.