Organograma

Executivos Posição
Enrique Cueto Plaza Vice-presidente Executivo LAN / CEO LAN O Sr. Enrique Cueto Plaza, é o Gerente Geral de LAN Airlines e exerce este cargo desde 1994. De 1993 a 1994, o Sr. Cueto foi membro do diretório de LAN Airlines. De 1983 até 1993 foi Gerente Geral de Fast Air, uma linha aérea Chilena de carga. O Sr. Cueto tem profundos conhecimentos no manejo de linhas aéreas de passageiros e de carga, tanto nos aspectos comerciais como operativos, adquiridos durante seus 22 anos na indústria de linhas aéreas. O Sr. Cueto é membro ativo da junta diretiva da aliança oneworld, da Junta Diretiva da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Também é membro do diretório da Federação da Indústria Chilena (SOFOFA) e do diretório da fundação Endeavor, uma organização dedicada à promoção do empresariado no Chile.
Ignacio Cueto Plaza Gerente Geral LAN El Sr. Ignacio Cueto Plaza, é Presidente e Gerente de Operações de LAN Airlines. Até ser promovido a seu cargo atual o Sr. Cueto se desempenhou como Gerente General da área de Passageiros, cargo que assumiu em 1999. O Sr. Cueto exerceu no diretório de LAN Airlines e Ladeco de 1995 até 1997, e de 1994 até 1997, respectivamente. Além disso o Sr. Cueto se desempenhou como Gerente Geral de Fast Air de 1993 até 1995, e como Presidente do Grupo LAN CARGO de 1995 até 1998. Entre 1985 e 1993, o Sr. Cueto assumiu vários cargos em Fast Air, incluindo o de Gerente de Serviços para o escritório de vendas em Miami, Diretor de Ventas em Chile, e Vice-presidente de Vendas e Marketing.
Armando Valdivieso Montes                              Gerente Geral Passageiros O Sr. Armando Valdivieso Montes, é o Gerente Geral de Passageiros de LAN Airlines, cargo que assumiu em 2006. Entre 1997 e 2005 exerceu como Gerente Geral de Carga. De 1994 até 1997, foi Presidente de Fast Air. De 1991 até 1994 foi Vice-presidente nos Estados Unidos de Fast Air Miami.
Cristián Ureta Larraín Gerente Geral carga O Sr. Cristian Ureta, é o Gerente Geral de Carga de LAN Airlines, cargo que assumiu em 2005. O Sr. Ureta é um Engenheiro graduado da Pontifícia Universidade Católica e do Programa de Especialização Executiva da Universidade de Stanford. Entre 2002 e 2005, o Sr. Ureta se desempenhou como Vice-presidente de Produção de LAN CARGO. Entre 1998 e 2002 exerceu como Vice-presidente de Planificação e Desenvolvimento de LAN CARGO. Previamente o Sr. Ureta foi Diretor Geral e Diretor Comercial de MAS Air, e Gerente de Serviços de Fast Air.
Alejandro de la Fuente Goic Vice-presidende Finanças Corporativas O Sr. Alejandro de la Fuente Goic, é o Gerente Financeiro de LAN Airlines, e ocupa este cargo não gostei, fica espahol desde outubro de 1995. O Sr. de la Fuente se uniu a LAN Airlines em abril de 1995. Antes de formar parte da LAN Airlines, o Sr. de la Fuente foi Diretor de Administração e Finanças de Chiquita Frupac Ltda., uma filial de Chiquita Brands Inc., começando em 1992.
Roberto Alvo Milosawlewitsch Vice-presidente de Planificação, Gestão e estudos O Sr. Alejandro de la Fuente Goic, é o Gerente Financeiro de LAN Airlines, e ocupa este cargo não gostei, fica espahol desde outubro de 1995. O Sr. de la Fuente se uniu a LAN Airlines em abril de 1995. Antes de formar parte da LAN Airlines, o Sr. de la Fuente foi Diretor de Administração e Finanças de Chiquita Frupac Ltda., uma filial de Chiquita Brands Inc., começando em 1992.
Cristián Toro Cañas Vice-presidente Legal O Sr Cristián Toro Cañas, Vice-presidente Legal de LAN Airlines, ingressou na Companhia em Janeiro de 2008. O senhor Toro é advogado da Pontifícia Universidade Católica do Chile (1993) e é, ademais, Máster em Direito da Universidade de Nova York (1997). Antes de ingressar à LAN Airlines foi Fiscal de Citibank Chile, onde trabalhou de 1997 a 2007 ocupando diferentes cargos. Também exerceu como Internacional Trainee em Sherman & Sterling em Nova York (1999).
Enrique Elsaca Hirmas Vice-presidente Operações e Serviços O Sr. Enrique Elsaca Hirmas é Vice-presidente de Operações e Serviço de LAN Airlines,cargo que assumiu em outubro de 2008. De 2004 até 2008 o Sr. Elsaca foi Vice-presidente de Planificação Estratégica de LAN Airlines. O Sr. Elsaca é formado em engenharia industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Chile e tem, além disso, um Mestrado em Administração de Empresas do Massachusetts Institute of Technology. Antes de unir-se a LAN Airlines, o Sr. Elsaca exerceu como Gerente de Bens de Raízes e Desenvolvimento de Cencosud, o segundo maior grupo de venda varejista do Chile. De 1997 até 1999, o Sr. Elsaca trabalhou em Booz Allen & Hamilton na América Latina, e de 1991 até 1995, o Sr. Elsaca ocupou vários cargos na Esso Chile, uma filial de Exxon.
Emilio del Real Sota Vice-presidente Pessoas O Sr Emilio del Real Sota, é o 1o Vice-presidente de Recursos Humanos de LAN Airlines, cargo que assumiu em agosto de 2005. O Sr. del Real é formado em Psicologia na Universidade Gabriela Mistral. Entre 2003 e 2005 o Sr. del Real foi Gerente de Recursos Humanos de DYS, uma empresa Chilena de venda varejista. Entre 1997 e 2003, o Sr. del Real ocupou vários cargos em Unilever, incluindo o de Gerente de Recursos Humanos para Chile, ademais de Gerente de Capacitação e Recrutamento, e Gerente de Desenvolvimento Executivo para América Latina.
Pablo Querol Vice-presidente de Assuntos Corporativos O Sr. Pablo Querol é Vice-presidente de Assuntos Corporativos de LAN Airlines, cargo que assumiu em maio de 2011. O Sr. Querol é Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES, Argentina) e possui uma pós-graduação em Alta Direção da IAE Business School. Desde o ano 2004 o Sr Querol se desempenhava como Gerente de Assuntos Corporativos de LAN Argentina, onde exerceu como porta-voz principal junto aos Meios de Comunicação e o Governo Nacional. Previamente, entre 1995 e 2004, foi Editor do Diário La Nación e consultor de numerosas empresas vinculadas ao setor turístico e imobiliário. Desde 2007 é Diretor da Câmara Argentina de Turismo e da organização para a promoção do turismo Destino Argentina. É membro permanente do Conselho Profissional de Relações Públicas da Argentina, a Câmara Chileno-Argentina e sócio fundador do Buenos Aires Convention and Visitor Bureau.