Descrição

LAN AIRLINES S.A.

Descrição

Lan Airlines é uma sociedade anônima aberta, listada na Bolsa de Comércio de Santiago, Bolsa de Valores de Valparaíso, Bolsa Eletrônica do Chile e Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). As práticas de governo corporativo de LAN são regidas pelo seguinte marco legal: Lei 18.046 sobre Sociedades Anônimas; Regulamento de Sociedades Anônimas; Estatutos Sociais de Lan Airlines S.A.; Lei 18.045 de Mercado de Valores e Seguros do Chile. A Companhia aprovou um Código de Ética aplicável a altos executivos financeiros com o objeto de promover condutas honestas e éticas, evitar qualquer tipo de conflito de interesses, zelar pela adequada divulgação de informação financeira e o cumprimento das regulamentações que se aplicam.

A administração da Companhia está em mãos de um Diretório composto por 9 membros titulares que são eleitos a cada 2 anos pela Junta Ordinária de Acionistas. O Diretório se reúne em sessões ordinárias mensalmente e em sessões extraordinárias toda vez que as necessidades sociais assim o exijam.

A Companhia tem um Comitê de Diretores que se reúne mensalmente e está composto por três membros independentes do controlador que são eleitos a cada dois anos e que podem ser reeleitos. As funções do Comitê de Diretores incluem, entre outras, examinar os relatórios dos auditores externos, o balanço e demais estados financeiros, examinar os sistemas de remunerações e planos de compensação para os gerentes e executivos principais e examinar os antecedentes relativos às operações com pessoas relacionadas.