LAN e TAM anunciam nova estimativa de sinergias para o grupo LATAM

DIRETÓRIO DA LAN CONCORDA EM CITAR A JUNTA DE ACIONISTAS

Santiago, 11 de novembro de 2011.

Senhor Fernando Coloma Correa
Superintendente
Superintendência de Valores e Seguros
Presente

Ref.: Fato Essencial.

Prezado Senhor Superintendente:

De acordo ao estabelecido no Artículo 9º e no inciso segundo do Artigo 10º da Lei de Mercado de Valores, e na Norma de Caráter Geral N° 30, devidamente facultado e de acordo com a sessão do Diretório de data 11 de novembro de 2011, venho a informar o seguinte FATO ESSENCIAL de LAN Airlines S.A. (“LAN”), Registro de Valores Nº 306:
Como foi informado por LAN como fato essencial a vossa Superintendência com data 19 de janeiro de 2011, LAN, Costa Verde Aeronáutica S.A., Inversiones Mineras del Cantábrico S.A., TAM S.A., TAM Empreendimentos e Participações S.A. e os Senhores Maria Cláudia Oliveira Amaro, Maurício Rolim Amaro, Noemy Almeida Oliveira Amaro e João Francisco Amaro assinaram (a) o Implementation Agreement, e (b) o Exchange Offer Agreement (os “Contratos Assinados”) que contém os termos e condições definitivos da associação proposta entre LAN e TAM S.A. Na mesma comunicação são enunciados os termos e condições mais relevantes dos Contratos Assinados.
Na sessão desta data, o Diretório de LAN concordou, de forma unânime, citar uma junta extraordinária de acionistas para o dia 21 de dezembro de 2011 para submeter a aprovação dos acionistas a fusão de LAN com as sociedades Sister Holdco S.A. e Holdco II S.A. (a “Fusão”), sendo LAN a sociedade sobrevivente e passando a denominar-se LATAM Airlines Group S.A., sujeito (i) aos termos e condições dos Contratos Assinados, e (ii) que, não antes de 30 de abril de 2012, o Recurso de Reclamação pendente ante a Excelentíssima Corte Suprema seja resolvido pela sentença definitiva que permitirá levar adiante a associação proposta entre LAN e TAM S.A. A publicação do respectivo aviso de citação, o envio da citação por correio, bem como a posta a disposição no site de Internet de LAN dos documentos que fundamentem as propostas a serem submetidas a voto, serão efetuadas na forma e tempo estabelecidos na Lei sobre Sociedades Anônimas e seu Regulamento.
Na mesma sessão, o Diretório de LAN concordou, em forma unânime, recomendar aos acionistas de LAN votar aprovando a Fusão, a mudança de razão social e as demais transações contempladas nos Contratos Assinados.

Atenciosamente,

Alejandro de la Fuente Goic Vice-presidente de Finanças LAN Airlines S.A.