LAN celebra contrato de compra e venda com The Boeing Company

Santiago, 27 de outubro de 2010

LAN Airlines S.A. (LAN) (NYSE: LFL/IPSA: LAN) anunciou hoje a assinatura de uma promessa de compra e venta, por 98,942% das ações em circulação da linha aérea colombiana AIRES, através da compra de suas sociedades matrizes. A compra e venda definitiva está sujeita à conclusão de um processo de due diligence, e ao cumprimento dos requisitos e obtenção das autorizações regulamentares que correspondam, bem como à eventual incorporação de sócios e capitais colombianos.

O preço da transação é de US$32,5 milhões, que será ajustado em função da variação que experimente o montante da dívida efetiva líquida que mantenha a sociedade na data do encerramento da transação sobre seu valor base determinado, conforme os estados financeiros em 31 de agosto de 2010.

O prazo estimado para concluir o processo de due diligence e celebrar a compra e venda efetiva de rigor, está estimada entre 30 e 60 dias a partir da data da assinatura da promessa de compra e venda.

AIRES é uma linha aérea colombiana fundada em 1980. Atualmente, é o segundo operador do mercado doméstico colombiano com uma participação de mercado de 22%. AIRES oferece um serviço regular a 27 destinos domésticos dentro da Colômbia como também a 3 destinos internacionais. A frota da companhia está composta por 9 B737-700s, 11 Q200 e 4 Q400.

Uma vez realizada esta compra e venda, AIRES se converterá em filial de LAN Airlines, e cada empresa cumprirá com as normativas que regulam a propriedade e controle estrangeiro em cada país onde operam. Se for concretizada a combinação de negócios proposta entre LAN e a linha aérea brasileira TAM, AIRES passará a formar parte do novo grupo de linhas aéreas latino-americano LATAM Airlines Group S.A.

A assinatura desta promessa de compra e venda não tem efeitos no processo de assessoria técnica e de serviços que LAN Airlines firmou com a empresa colombiana AEROASIS S.A., com o propósito de levar adiante todos os trâmites e cumprir com as condições necessárias para que AEROASIS obtenha a permissão de operações expedido pela Unidade Administrativa Especial da Aeronáutica Civil da Colômbia.